As Perguntas Mais Pesquisadas _ Ranking 10 respostas mais procuradas na internet

Quantas vezes nos deparamos mergulhados em nossos pensamentos com perguntas que gostaríamos que alguém pudesse responder por nós, tamanha complexidade em obter suas respostas? 

 Por vezes, também nos damos o direito de impor em nossas cognições perguntas que em muito pouco acrescenta algo às nossas vidas, ou metas, ou que quer que possamos precisar ir buscar com firmeza para concretização de objetivos.
 No contexto das perguntas, alguma vez pausamos os nossos afazeres para nos perguntar  sobre quais as perguntas mais importantes ou, ao menos, as mais procuradas, perguntadas aos sábios, pastores, psicólogos, professores ou, ao maior promotor de respostas nos tempos modernos, o Google( ou quaisquer outros buscadores que possa fazer o uso)?

Sim, às vezes isto ocorre conosco, e, por mais absurdo que pareça, todos temos perguntas acerca de mais perguntas e tendo como base nossa simples curiosidade sobre o quê, quando ou porquê que muitas coisas que possam passar nas mentes humanas, poderiam ou deveriam passar pelas nossas também.

Essa situação é tão comum que o site Ask Jeeves fez um levantamento sobre as perguntas mais buscadas nos seus provedores de pesquisa desde que ….. seus buscadores  passaram a fazer pesquisas e então podemos enfim encerrar ao menos esta pergunta com este artigo sobre as perguntas mais perguntadas…isto está ficando exaustivo.

O levantamento buscou sobre as questões que possam ser mais impactantes para os humanos inteligentes ou, que possam comprovar que humanos não são tão dignos do título de seres inteligentes e talvez estejamos entre o meio termo do reino animal ainda.

Um fato curioso é que as perguntas mais procuradas, buscadas pelos seus provedores são, coincidentemente, aquelas cujas respostas não existem ou, se alguém já as encontrou, que as traga até nós para quem sabe reduzirmos uma parte deste ranking.

Eis então o ranking das 10 perguntas mais buscadas no site por pessoas supostamente humanas:


10
Tony Soprano morreu?

Certo, compreendemos sua incógnita  para esta pergunta já que também nunca nos perguntamos sobre quem seria soprano, tão menos se o mesmo ainda vive.

 No entanto esta pergunta entra no ranking das incógnitas mundiais da humanidade em uma posição notória já que, a décima colocada na lista de possíveis milhões de tantas  outras questões que poderiam ser buscadas sobre a vida…. não é pouca coisa.

Desorientados que somos mas igualmente insanamente curiosos fomos atrás da resposta sobre quem seria o soprador soprano, a causa da sua morte  de quebra acrescentamos mais um número a já tão extensa listagem de perguntas feitas a respeito de tal pessoa.

The Sopranos (no Brasil, Família Soprano[1] e em Portugal, Os Sopranos) foi uma premiada série de televisão dramática americana criada por David Chase e produzida pela HBO. A série acompanha a vida de Tony Soprano (James Gandolfini), um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey que depois de um ataque de pânico, procura ajuda profissional. É a Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco) quem o ajuda a lidar com os problemas e "negócios da família". A série conta com diversos papéis de destaque entre os colegas; membros e rivais da família de Tony. Os mais notáveis são os papéis de sua esposa, Carmela Soprano (Edie Falco), e seu primo, Christopher Moltisanti (Michael Imperioli). ‘Fonte Wikipédia’

Para nossa surpresa a resposta é tão trivial quanto a pergunta mas, esta lá, esta ali, na décima posição do ranking mundial. 

9
As loiras se divertem mais?

Mais uma das perguntas poderíamos considerar levianas ou mesmo fúteis para alguns uma vez que aborda uma situação que poderíamos classificar como pouco útil às necessidades humanas.
 Entretanto, muito nos leva às conjecturas do por que esta dúvida seria tão importante para tantas pessoas e a resposta é: indução!


 Como humanos somos suscetíveis a influência tanto do ambiente como de pessoas e isso ocorre desde que a humanidade ainda perambulava pelas selvas em meio a pterodátilos.

 Com os tempos modernos as Ilusões ou influências insistem em nos fazer companhia e nos colocar submissos às imposições e manipulações alheias.
Sobre a questão de tantos buscarem saber se loiras divertem-se mais muito tem a ver com a influência da terceira arte Moderna, o mundo audiovisual.

 Por décadas Hollywood tem feito produções estampando o estereótipo da loira Alegre descontraída, carregando nos sorrisos a felicidade que metade do mundo jamais poderia  ter.

 Embora seja apenas arte, as mentes humanas mesmo com o passar de milênios de evolução ainda mantém falhas operacionais a ponto de não identificar realidade de fantasia e, quando o faz com muita dificuldade, algum mecanismo interrompe o fator importância fazendo com que muitos possam considerar esta questão relevante.

 em suma querendo dizer que a noção que temos de uma loira radiante, brilhante e com muita vida é um subproduto cinematográfico( aqui a distinções para desde novelas, teatros ou o mesmo livro)

8
Qual é a melhor forma de emagrecer?

Então podemos entrar no âmbito das perguntas adultas, pragmáticas e essenciais? Que bom!

 Mesmo sendo uma das questões cuja procura pela resposta é atrelada a valores sólidos como por exemplo, boa Saúde, boa estética para atração nos relacionamentos,  bom recurso para melhorar a autoestima e o amor à roupa principal que temos desde que nascemos, o corpo biológico, outros fatores podem estar relacionados a esta busca.

Muito por trás dos anseios dessa pergunta também está linkado ao mercado( de novo ele) tanto da moda, quanto dos relacionamentos, quanto dos equipamentos e recursos(vendas devemos dizer) , e por fim, não menos importante, aos profissionais da saúde que precisam vender seus tratamentos, estéticas e transformações corporais.
 Mas como mencionamos anteriormente, esta é uma pergunta que não podemos desconsiderar no ranking das importâncias já que muita coisa está linkada a questão da definição do design corporal, a anatomia tida como recomendada para uma série de coisas pertinentes a nossa vivência e ou sobrevivência.(aqui deve ser levado em consideração doenças relacionadas ao sobrepeso, capacidad para execução de tarefas e probabilidades relacionais para promover a perpetuação da espécie)

7
Existe vida no espaço?

 Esta seria uma das perguntas relativas, em um estágio núbio de qual seria a importância final da resposta para nossa existência, hoje, e, ao mesmo tempo, em que pode ser de fato algo com que devamos nos preocupar para questões futuras ou mesmo de reflexão existencial.

 Apesar de que os anos 70 foram o ápice das Investigações espaciais em busca de respostas científicas( ou de mercado de novo), a reflexão sobre nossa existência em um mundo  mergulhado em num espaço considerado praticamente infinito, levanta questões importantes de fato.

 Questões que vão desde a preocupação com a nossa segurança caso exista vidas externas, do lado de fora do nosso planeta e que poderiam tanto ser um risco a nossa paz quanto um recurso adicional de apoio ao desenvolvimento e evolução.

A dúvida sobre estarmos sozinhos entre os céus e a terra é legítima e devemos dar credibilidade afinal desde tempos primórdios os humanos se preocupavam com a possibilidade de solidão perpétua. Muitos criavam até mesmo mitos para explicar muitas coisas e, ao mesmo tempo, oferecer alívio emocional para os tantos que sofriam com a suposta solidão(já que sós não estamos mesmo e é só andar pelos trânsitos de São Paulo para confirmar) meio a um imenso vácuo.

6
Quem é a pessoa mais famosa do mundo?

Uma outra pergunta que podemos relativizar a sua importância, afinal, como seres humanos sociáveis muito nos preocupa saber qual a nossa posição em determinados assuntos e em várias situações.

 Certamente que em nossa psique existe a preocupação de graduação do nosso ego, de reconhecimento de nossa marca pessoal e podemos entender que é justo existir o espaço que se preocupa com algo tão trivial como “saber qual a pessoa mais famosa do momento” ou de todos os tempos, tanto faz.

 Esta é uma questão trivial mas, de trivialidade nós humanos também somos feitos e não vamos nem discutir quantas vezes nos percebemos fazendo perguntas “produtivas” como quem seria o mais belo, o mais inteligente, mas sábio o mais simpático ou mesmo o mais sádico da história.

5
O que é o amor?

Essa definitivamente é uma das perguntas que não seria tão necessário de fazer a buscadores tecnológicos ou, numa conclusão direta, buscar por respostas de outras pessoas.

 Isso porque essa pergunta pode ser facilmente explicada ao perguntar para um casal apaixonado ou, se fazendo apaixonar, uma condição que todos passaremos uma, duas ou dúzias de vezes ao longo da vida segundo consta a psicologia dos relacionamentos.

 No entanto, devemos considerar que a questão pode apresentar variáveis e a busca pela resposta podem estar ligadas a explicações biológicas por exemplo como funciona os mecanismos hormonais que geram o amor.
 Ou poderia também estar à procura de interpretar o porquê criamos laços e ligações com pessoas, seres vivos, objetos, ou um tanto de qualquer outra coisas que por vezes podem gerar vínculos profundos, duradouros ou até mesmo eternos.


4
Qual é o segredo da felicidade?

Esta não deixa opções para quase ninguém Independente de nacionalidade, etnia, cor, gênero, estado financeiro, capacidade psicológica ou cognitiva, não importa, ousamos dizer que todos vão fazer essa pergunta em algum momento durante a vida ou, a vida toda por em vários momentos.

 A busca pela felicidade é algo intrínseco ou ser humano uma vez que o contrário da felicidade seria termos agonia, dor, ou o simples sofrimento.

 E exatamente  o sofrimento é algo que procuramos evitar, e realmente é aconselhado que sigamos este parâmetro o máximo que pudermos( a despeito de que alguns gurus e coaching possam nos dizer o contrário por aí) conforme recomendam as principais estruturas sociais do bem estar, faz-se jus a pergunta..

 No entanto esta é uma das perguntas consideradas eternas e inatingíveis uma vez que temos centenas, senão milhares de especialistas nos dizendo qual seria a resposta para a felicidade mas que no fim, é consenso que a conclusão final do que seria o segredo é particular a cada pessoa.


 Se um magnata ou bilionário do mercado de ações encontra em suas cifras e fluxo de caixa diário a sua felicidade e do outro lado um monge no campo, mesmo contando as moedas em sua sacola de plástico, procura o nascer e o pôr do sol todos os dias para completar sua busca diária de felicidade, ambos os lados estão certos em suas conclusões e encontraram o segredo que tantos buscam.

3
Por quanto tempo eu vou viver?

Aqui está uma pergunta que podemos dizer ter se tratado de uma questão coringa ao longo da existência humana.

 Muitos enriqueceram ( e ainda estranhamente enriquecem atualmente ) por meio de ,supostamente, poder trazer as respostas para esta pergunta.

 Se o ser humano é um ser vivo e todos os seus mecanismos biológicos sugerem a maior parte das vezes que assim ele deve continuar, sendo vivo, obviamente esta imposição da carne( ou do sistema como preferir) alcançará a mente e a mesma passará a busca por respostas relacionadas.

 Tendo consciência do quão impactante a todo ser vivo seria o conhecimento do seu fim, e de como ele poderia ocorrer, o mercado das respostas acerca da vida e morte fizeram companhia social desde a fundação da sociedade e, aparentemente, por estar na terceira posição do ranking das perguntas mais buscadas, deduzimos que continua em alta.

 Como humanos costumam ser extremamente lentos para configurar auto transformações e a evolução, calculamos que esta pergunta persiste por mais alguns milênios mas, o único ponto positivo disto( se é que há) é que muitos destes curiosos terão suas dúvidas respondidas, em vida.

2
Qual é o sentido da vida?

Certo, estamos vivos e sabemos que precisamos continuar vivos até mesmo no momento da nossa morte mas, sabemos que um dia ela irá ocorrer, e portanto, como seres lógicos que somos( em vários momentos, não muitos) não poderemos escapar da pergunta:

 Qual a finalidade de tudo isso?
 Qual a necessidade, a causa, o objetivo, para que tudo isto exista e para que possamos julgar a vida como algo válido de se viver?

 Aqui é preciso destacar que mesmo se estamos satisfeitos com nossas vidas, procurando viver a cada vez mais, até mesmo intensamente, humanos são projetados com raciocínio matemático e lógico e não apenas emoções e sentimentos e em algum momento
 e racional irá se sobrepor.

 Mesmo a despeito do contentamento e da satisfação de estarmos vivos em vários momentos, o lado lógico nos levará a perguntas metódicas e objetivas sobre o porquê da existência, da sua necessidade, de utilidade e qual o resultado final de tudo isso.

 Não podemos julgar os tantos milhões que fizeram essas perguntas porque nós fazemos parte dessa multidão e, não estamos só nisto. Temos em nossa companhia nada menos  que todas as civilizações que já existiram desde que…. civilizações passaram a existir.

1
Deus existe?

 Depois de muitos perguntarmos sobre a necessidade da existência, seu objetivo e fundamento para que ela existisse tal como é e com toda a formação de vida e diga-se muito bem elaborada ( Mesmo que às vezes pareça uma lambança indecifrável ) em algum momento embarcaremos nos ventos do Divino.

 Por tanto tempo debruçados sobre a pergunta anterior da necessidade e finalidade da existência, e não chegando a nenhuma conclusão, obviamente em algum momento teríamos que projetar algo maior como resposta.

 É exatamente aí que entra a figura do ser divino, um projetor maior, responsável por todas as coisas e que também seria aquele que nos justificaria a necessidade de tudo.

 Não é tanto então que a busca por este ser onipotente, onipresente, onisciente e formador de todas as coisas atravessou milênios e contou com muitas respostas e didáticas diferenciadas sobre as intenções deste mesmo grande ser.

 Mas e porém, Independente de todas as variáveis relacionadas aos porquês motivacionais deste criador, ou mesmo se a sua existência tenha sido provada ou no mínimo experimentada, fato é que dificilmente em algum momento da existência humana os seres vivos deixarão de conjecturar, e ou mesmo empurrar, toda a responsabilidade sobre um “produtor maior”.

 Portanto esta é uma pergunta que definitivamente está justificada do porque é a mais feita: 

Basicamente porque, uma vez que tivéssemos a resposta dela, desta única pergunta, e sendo sim, teríamos a respostas para todas as outras relacionadas acima. 

Estranhamente a pergunta "como ficar rico" não entrou para o ranking das 10 + e pelas nossas contas, e de somente pelos nossos acessos ao buscador em torno disso, deveria star entre a segunda ou terceira.

Comentários