Crises Econômicas _ Ranking das mais devastadoras recessões


Desemprego, inflação, poder de compra "patetificado", treta nos balcões políticos, atraso no desenvolvimento, perdas na já tão mal educada educação, colapso de estados e municípios, revolta popular e mais uma pá de sal grosso sobre as penas da sociedade, são indicativos de que sim, estamos em crise, mais uma vez, e se, alguém não se deu conta então a esta pessoa existe uma outra crise instalada, a perceptiva.
Ciclos de recessão parecem ser comuns ao sistema capitalista de economia, e geralmente os causadores costumam passar batido e sem maiores crises de consciência, porém, recessões nebulosas podem colocar uma meia dúzia de responsáveis (ou nem tanto assim) e de muitas variáveis sobre o contexto de intensidade e danos.

A mais recente que presenciamos nos últimos anos, a partir de 2016, parece não ser precisar de meios alternativos de análise já que danos o bastante para uma sólida base apurativa não está sendo difícil de encontrar.

Como dito anteriormente, não é a primeira dessa magnitude e certamente não será a última e períodos refratários da economia são uma constante conhecida da humanidade.

Vamos com este ranking mostrar as mais tensas quedas no padrão financeiro e de vida afligidos à sociedade e isto, é apenas um trecho a qual dispomos conhecimento graças aos meios de registro atuais.
Esta avaliação tem dupla finalidade, provar para o aflito leitor que não é o fim do cosmos como as mensagens no zap prenunciam, e que os humanos já passarão e certamente tornarão a passar por mais como estas mas, a segunda finalidade é servir de base para que medidas sejam tomadas para evitar, ao menos para esta geração, uma nova reprise pelas mesmas causas afinal, sabemos, que quando se esquece da história está fadado a repeti-la.

Ranking crises econômicas mais devastadoras ocorridas em solo Brasileiro segundo duas agências nacionais:
                                                          QUEBRA 7👉

Comentários

  1. Metade dessas crises veio da metade do congresso, fato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil rebater esse comentário amigo, difícil

      Excluir
  2. Não pra todos, muitos por aí sequer perceberam essas crises e nem sequer percebem q atualmente saimos de uma mas ainda tesamos na outra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião e marca pessoal, participe!