COMA MAIS!
Agora enfim o artigo toma uma proporção mais humanizada em suas orientações. Comer mais, que dica preciosa.
Não comer mais como sonham gerentes e restaurantes , mas, comer em maiores frações ao longo do dia.
É o chamado comer parcelado semelhante ao que ocorre aos boletos, disso entendemos.
Um dos maiores erros que se comete ao tentar reduzir os volumes corporais, é o de que se deve comer o menos possível.
São propostas do passado, com baixa efetividade de resultados, desmistificadas por meio da ciência nutricional e psicologia alimentar.
O que está claro hoje é que, se houver parada total na arrecadação alimentícia, nosso inteligente sistema biológico, de auto preservação, inicia "desligamentos" de consumo energético do corpo em forma de prevenção de parada total do organismo, algo que os celulares fazem muito bem quando a bateria entra na reserva.
Ao reduzir drasticamente o metabolismo, as atividades biológicas serão reduzidas, muitos processos deixarão de funcionar corretamente, e as consequências são falhas em torrar os acúmulos adiposos e prejuízos a saúde, no curto e longo prazo.
Para evitar a parada quase que total da indústria metabólica, o recomendado e´ fracionar o que se come durante o dia, distribuir seus 8,3 kgs de consumo alimentar diário, temos os dados aqui conosco, em pelo menos 4 vezes, sendo o ideal 6 x.
Ao organizar os ataques distribuídos ao longo do dia o organismo não reagirá com o efeito "fome neandertal", um fenômeno conhecido por deixar rastros de destruição a mesa, geladeiras, potes de biscoitos ocultos e, como consequência, levar os trolls das cozinhas a consumirem volumes até 80% maiores do que seria se, fracionasse adequadamente.
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião e marca pessoal, participe!