Mais Rankings

Países Sexuais _ Ranking dos mais sapecas no globo

1- Muay thai - Ranking artes marciais práticas


 Direto da terra do famigerado subchefe raptor de fichas de colegiais em salas de flipper,  trazemos em digníssima posição no ranking  a arte que melhor apresenta eficiência as diversas situações do seu cotidiano e estilo pessoal de vida(não nosso).

 O Boxe Thai como alguns o chamam, tem como reputação a habilidade de promover mudanças contundentes....no cerne das artes marciais. Por dados históricos, e médicos,  é conhecido como a arte responsável por transformar o karatê no kickboxing atual, andou aposentando renomados mestres do kung-fu, e de quebra, andou quebrando muitos pugilistas em suas excursões pelo mundo.

Suas técnicas exigem concentração máxima de força nas caneladas para serem usadas contra (pasmem) outras canelas, também incluem o uso de cotovelos, uma ferramenta muito apreciada pelos consultórios de odontológicos, joelhadas anti ortopédicas, socos adaptados do boxe e agarres a nível Bds&m pela nuca.

Toda estas gentilezas somadas, e acompanhadas do ímpeto emocional de caminhar só para frente durante o combate, esquivar muito pouco e provar que costelas aguentam uma média de 273 trincas por centímetro quadrado, podem fazer com que qualquer maníaco da moita implore pela santa unção final  frente a uma dama do Thay, algo que consideramos de fato uma covardia des necessária.

Tendo sido colocado a prova em diversas competições e ocasiões, ganhando notoriedade por meio de filmes alá Van Damme, desembarca no cenário do MMA com respeito e muitos, admiração e muitos curativos.
Nomes como Anderson Silva, Jon Jones, Douglas Lima, Fabrício pitbull, Vanderlei Silva, Pedro Rizzo, Mirko Crocop, Gina Carano e Cris Cyborg erguem a bandeira da arte Thailandesa e o que há em comum entre estes nomes do octógon? Títulos e mais títulos e muitos títulos, uma certificação de eficiência validada.

As técnicas do boxe thai, por seu amplo uso das capacidades corporais como um todo, seu fundamento de aplicação de força massiva, com condicionamento intenso da resistência em treinos, testificam sua usabilidade tanto dentro dos esporte como em situações de rua.

São técnicas de resistência são capazes de promover ao praticante capacidade de suportar porretadas, cadeiradas e até insultos de uma meia dúzia de arruaceiros brigões, tornando você um legítimo búfalo mau amado.

Representações consagradas desta arte modeladora de esqueletos são fratura fartura m diversos formatos de ringue e contam com verdadeiras celebridades como:
Buakaw Pramuk, Peter Aerts, Remy Bonjansky, Ernest Gohst, Alistair Overeen, e inúmeros outros estão aí para te convencer, caso ouse duvidar.

Contribuinte direto para a fama desta modalidade foi a ascensão do consagrado ator-lutador, João couve Jean Claude Van Vamme entre os anos 90.
 

PRÓS:  
Versatilidade, potência, abdômen de crocodilo, canelas de quebra coqueiros, calcanhares de mamutes, cotovelos assombrados e uma reputação que machuca só em ouvir.

CONTRAS:
Contra algum abusados de rua que nada sabem sobre lutas o muay thai não possui margens para falhas. Sua fraqueza maior será justamente em lutas profissionais, contra artes carrapatais como o jiujitsu e wrestling, e por lutadores altamente especializados.

 APRENDIZAGEM:
Geralmente tempo médio para que encaroçar as canelas e afiar os cotovelos.

Lembrando que todas estas modalidades requerem disciplina e dedicação para que os resultados apareçam, e por favor, artes marciais são para auto-defesa, condicionamento da saúde e equilíbrio emocional.
Evite ser levado para o lado sombrio da força!
Fontes:
Inside kumitê
Combat magazine
Curso Cross Fight para Professores, uma modalidade crescente entre as mulheres e que une a praticidade das queimas de calorias junto a noção de combate:



R.Laerte é formado em jornalismo pela PUC SP, destinado a digitar, editar, ser redator, apaixonado por história, humor, e inexplicavelmente por M.M.A

Comentários