Vícios Humanos _ Ranking das dependências que mais dominam

Classificar os piores vícios humanos é uma questão subjetiva e pode variar dependendo das opiniões e 
valores individuais. No entanto, alguns vícios são frequentemente considerados especialmente prejudiciais para a saúde física, mental e/ou social.

Um vício é um traço de carácter mau ou indesejável. O oposto de um vício é uma virtude, que é um traço de carácter bom ou desejável. Por exemplo, a honestidade é uma virtude e a desonestidade é um vício. Existem muitos vícios. Alguns dos vícios mais comuns incluem a ganância, a ira, a luxúria, a inveja, a gula, o orgulho e a preguiça. 

Cada um destes é um traço de carácter que encontramos nas pessoas e que é, em geral, indesejável. Em comparação, podemos enumerar algumas virtudes, incluindo a lealdade, a coragem, a honestidade, a compaixão, a humildade, a generosidade e a temperança. 

A linguagem da virtude e do vício remonta, pelo menos, aos gregos antigos que, como veremos mais adiante, passaram muito tempo a escrever sobre eles. Grande parte desta linguagem é também utilizada num contexto religioso, onde se diz que existem "sete pecados morais" ou vícios e "sete virtudes celestiais". 

Seja qual for a origem da nossa familiaridade com as virtudes e os vícios, o que é consensual é que os vícios são traços de carácter que queremos evitar e as virtudes são traços de carácter que devemos promover ou cultivar.


No entanto, as circunstâncias mudam com o tempo  igualmente as terminologias e definições dos termos  o que no passado era considerado como “vício” atualmente ´designado como “defeito” ou “falha de caráter e, vício propriamente dito passa a ser uma condição psico-emocional, na maioria das vezes linkadas a efeitos biológicos que prendem o indivíduo a uma cela particular de rotina e servidão.

Vícios atualmente são condições do comportamento humano serviu a uma pré determinação sistêmica, e m palavras curtas e objetivas é o aprisionamento das emoções, prazeres  comportamentos de uma viciado ou vítima, aos desejos e vontades opressores dos quais a liberdade da condição entra numa seara de desejo e ao mesmo tempo evitação constantes por parte do afligido.

Estas condições só ocorrem de maneira tão complexas e dramáticas para serem dissolvidas do emocional por que, oras, por que é bom. Seja qual for o vício só atingiu este patamar de gerar dependência porque é sem dúvidas muito prazeroso e portanto, também, este é o grande desafio: Como tornar o vício “menos bom” ou não tanto prazeroso? 

Como capacitar a mente para driblar os gatilhos dos vícios e as consequentes dependências?

Estas são questões para um outro artigo e por hora nosso dever é filtrar os vícios mais perturbadores do emocional humano já detectados.

Aqui está uma lista com alguns vícios que são amplamente reconhecidos como prejudiciais de acordo com 2 fundações internacionais e 1 nacional. Ranking dos vícios que podem causar as piores dependências ao usuários ou adeptos:
                                                   VÍCIO 11👉

Comentários

  1. Drogas, o nome por sí já diz. É o inferno m forma de produto e t leva a quase todos os outros vícios aí da lista

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião e marca pessoal, participe!