7-Judô - Ranking artes marciais práticas



 O judô apesar de ser considerado um esporte mais olímpico do que outras categorias, tem em seus fundamentos métodos eficientes de controle de luta, pois uma vez que seja agarrado por um judoca e não tenha conhecimento do que ele esta para fazer, as chances de que termine com as 4 rodas para o alto ou até mesmo em um veículo de rodas são enormes.

Se tratando de uma competição esportiva, nada muito sério poderá ser notado, mas, em uma condição de rua onde o tatame é o asfalto, uma queda ou projeção dessa arte pode trazer danos pra lá de permanentes ao desgraçado desavisado agressor de um praticante da arte.

Isto porque as técnicas desta arte não leva em consideração tamanho e até mesmo peso pois, uma vez que seja anulado seu centro de gravidade o chão é o horizonte na certa, e, sendo o agressor mais pesado, maior peso será colocado em sua consciência por abusar de um frágil judoca.


 
PRÓS: 
 A destreza desta arte em manipular o peso e força do adversário contra ele mesmo faz com que alguém mais fraco possa desestimular episódios desagradáveis, ideal para mulheres em folias e festas aglomeradas


CONTRAS:
Por ser uma arte exclusiva de agarres, a maior dificuldade que o judoca encontrará numa luta será de encurtar a distância e poder clinchar um agressor raivoso, disparando rajadas de braçais.

 APRENDIZAGEM:
Tempo longo com treinamento suave pois não amassa a lataria com socos e chutes e as quedas são em tatames.
Por ser um arte oriental, os costumes a disciplina gradativa de tempo, a abordagem cultural e filosófica devem ser mantidas a rigor.
                                                       SEXTO LUGAR👉

Comentários