5- Krav Magá - Ranking artes marciais práticas


  Originado direto do oriente, mais precisamente nas terras de Judá e do povo eleito de Deus,  nasce o krav Magá, uma arte que dispensa as abordagens Cristãs de oferecer a outra face mas oferece benefícios adicionais ao encerrar a briga como: aposentadoria por invalidez, proteção de Ongs e assistência espiritual.

Versátil em defessa contra socos, chutes, canivetes, facas, facões, armas de fogo, bazucas e mesmo ao kame hame há, essa arte, típica de guerra, deixa claro que sua visão é deixar o extermínio ou algo o mais aproximado disso.

É usada para treinar forças policiais tanto Israelitas como outras mundo afora, e, com o respeito a que sua forma de combate exige e merece, pode tornar o aluno apto a funções como guarda-costas, vigilantes, guardas patrimoniais e mesmo policiais. Basicamente é uma arte de sobrevivência de ambiente quer seja em ruas ou qualquer lugar e sempre contando com a tase do tudoxnda.
PRÓS:
Se perfeiçoando adequadamente em suas técnicas, pode- se dizer que o praticante se torna capaz de enfrentar tiro, facada, bombas e até mesmo divórcios problemáticos.

CONTRAS:
Por ser uma arte focada em destruir fica a questão: Como treinar essa bagaça sem ser destruído??Óbvio.....pegando leve. Aí mora a encrenca.
Por seus treinamentos focarem exatamente a auto-defesa, para casos de vida ou morte ,o krav magá não se especializa em combates nu e cru, algo que pode fazer com que o praticante seja eficiente ao enfrentar um facão, mas, que leva uma baita surra contra um agressor bom de braço ou com algum conhecimento de porrada na beiça.

APRENDIZAGEM:
Tempo longo na assimilação de suas artes, e, não é para menos afinal lidar com armas é para aqueles que são acostumados a fazer as unhas nos trilhos do trem.
Treino  moderado já que os combates corpo a corpo não são o foco.
                                                          QUARTO LUGAR👉

Comentários